Valorant: 7 dicas para jogar melhor

Valorant: 7 dicas para jogar melhor




Já é possível jogar o beta fechado de Valorant e muitos conteúdos acerca do novo FPS da Riot Games estão surgindo. O Mais Esports preparou uma lista com dicas básicas para jogadores que têm pouca familiaridade com jogos de tiros e querem mandar bem no Valorant.

Entre as dicas, terá explicação sobre o recoil das armas, como manusear a economia do jogo é importante, além de reforçar que entender as habilidades de todos os personagens é importantíssimo.

Recoil das armas

Recoild da Vandal (Foto: Reprodução)

Recoil das armas é o recuo que cada armamento tem. Isso é como a mira de uma arma se se mexe ao atirar sequencialmente. No Valorant, a Vandal é uma arma com um recuo bem forte. Ao dar um spray (sequência de tiro), o recuo da Vandal forma um T, partindo de cima para baixo.

É importante saber como é o recoil de cada arma para conseguir controlá-lo com o mouse ao atirar. Isso influenciará bastante na sua performance no game. Para conhecer os recoils das armas, entre no modo treino, ande de frente para trás e vire à esquerda. Lá, você poderá ver como funciona o recoil ao atirar no alvo e poderá deixar o alvo mais distante ou mais próximo ao atirar em 5m, 10m e mais.

Usar o tempo ao seu favor

Outro fator importantíssimo é saber como controlar o tempo. Após o fim da fase de compra, cada rodada tem 1 minuto e 40 segundos. Esse período é importante tanto para a defesa quanto para o ataque. A defesa pode ganhar a rodada mesmo sem eliminar todos os inimigos ou defusar a spike, já que o fim do tempo é favorável a eles!

Enquanto isso, o ataque pode administrar o tempo de forma inteligente. Uma das possibilidades é esperar os adversários da defesa gastarem seus recursos, como habilidades limitadas, e só nos últimos segundos da rodada fazer a investida em um bomb para plantar. É importante saber que demora quatro segundos para a spike ser plantada e 45 segundos para detonar após o plant. Já para a defesa defusar, demora 7 segundos!

Economia do jogo

Manusear o dinheiro em Valorant também é essencial, tanto para comprar armas, escudos e algumas habilidades. Portanto, se preocupe sempre com o quanto você gastou em um round e o quanto você terá na próxima rodada.

Os rounds econômicos (rounds eco) são importantes para juntar dinheiro para a batalha seguinte. Neles, você gasta pouco dinheiro, sabendo que será uma rodada mais difícil de ganhar já que o armamento não é tão forte, mas é uma atitude visando a compra de equipamentos melhores na sequência.

O Valorant permite ver a economia adversária, ao clicar o botão TAB mostra os créditos de todos das partidas no início da rodada. Além disso, você pode checar o mínimo de dinheiro que terá na rodada seguinte ao abrir o menu de compra na fase de compra!

Você não perde as habilidades ao morrer

No CS:GO, sempre que você morre com uma molotov, smoke ou flashbang em mãos, você perde esses utilitários. No Valorant, funciona diferente. As habilidades que são passíveis de compra continuam com você para a próxima rodada caso você morra sem utilizá-la. Isso ajuda bastante para manter uma economia boa.

Vantagem de posicionamento

Uma boa arma, ter uma boa mira e conhecimento das habilidades dos personagens são importantes, mas além disso, conhecer o mapa é essencial. Você pode utilizar o tempo da fase de compra para se posicionar bem, tanto quanto defesa como ataque. Com o passar da rodada, continue procurando bons locais que sejam favoráveis a você em uma eventual troca de tiro. Evite ficar em locais que tenha somente uma saída, procure caixas para se proteger e afins. Mas tome cuidado com os varados, que é a próxima dica.

Identificar locais onde as balas varam

Varar é causar dano ao atirar em uma superfície e a bala penetrar. Grande parte das armas de Valorant têm esse alto poder de penetração, portanto, uma vantagem é conseguir varar alguns inimigos e evitar que eles se escondam. Para identificar os locais e as armas que conseguem varar, basta entrar no modo personalizado de Valorant, escolher o mapa e testar com um amigo!

Entenda as skills de todos os personagens

É comum querer jogar só com um personagem e mandar muito bem com ele, mas um fator que ajudará muito em todas as partidas é entender como funciona as habilidades de todos os personagens. Assim, você saberá como se defender de uma jogada adversária, o que cada inimigo pode fazer com as skills e isso te ajudará mesmo que você só goste de um personagem, além de permitir pensar jogadas junto dos seus aliados.

Para entender as habilidades sem precisar jogar o modo tradicional, você pode abrir o modo treino, que fica ao lado de “começar” no saguão da partida e escolher um personagem. Pressione F1 para ler cada habilidade e as use. Para trocar o personagem, basta clicar F2 e escolher o próximo.

Fonte: maisesports.com.br

Postar um comentário

0 Comentários