Política de Cookies

Como fazer overclock em seu monitor utilizando o painel de controle da nvidia

Como fazer Overclock em seu monitor utilizando o painel de controle da Nvidia




Muitos já ouviram falar em overclockno processador e placa de vídeo mas desta vez você verá como fazer em seu monitor utilizando NVIDIA.

1 - Clique com o botão direito na área de trabalho com o botão direito e depois clique com o esquerdo em "Painel de controle da NVIDIA"


JVWTIcW.jpg

2 - Após aberto, clique em "Mudar Resolução"
miG5P1h.jpg

3 - Clique em "Personalizar..."

4 - Após abrir uma nova janela clique em "Criar resolução personalizada..."

CeioX0M.jpg

5 - Após abrir uma nova janela você vai aumentar o número que está na "Taxa de atualização (Hz)" em cinco em cinco. Exemplo: está 60 você aumenta para 65.
X8QT1uB.jpg

6 - Depois de ter aumentado o hz, clique em "Testar", sua tela vai ficar preta mas não se preocupe é só por alguns segundinhos e ela ira voltar

7 - Se aparecer está mensagem dizendo que o teste foi bem-sucedido clique em não e aumente mais cinco
MSPb2xK.jpg

8 - Depois de testar vários hz diferentes vai chegar em um momento em que sua resolução vai ficar borrada ou diferente e mesmo assim vai aparecer que o teste foi bem-sucedido, basta clicar em "não" novamente. Caso sua tela ficar preta e demorar mais pra voltar ao normal e aparecer alguma mensagem do tipo "Fora de escala" não se preocupe porque ela vai reverter depois de 15 segundos.

9 - Após descobrir qual hz funcionou perfeitamente em seu monitor clique em "Sim" (no meu caso 75hz utilizando HDMI)
10 - Depois ela vai aparecer na janela anterior e basta você marcar a "caixinha" e clicar em "OK"
JwIlg7J.jpg

11 - Voltando em "Mudar resolução" na lista de resoluções suportadas por seu monitor vai aparecer uma com o nome "progressivo" basta selecionar ela e clicar em "Aplicar" e depois "Sim"

6nD9sYM.jpg

12 - Está feito seu overclock no monitor.

Caso você pergunte se isso é seguro, é sim, pois se você aumentar demais o hz a única coisa que vai acontecer é a tela ficar preta por 15 segundos e voltar ao normal e não explodir.
Curiosidade: aqueles monitores antigões de tubo eles aumentam bastante o hz sem problema algum, já vi pessoas usando mais de 100hz neles.



Por sua conta e risco!

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem