CS2 - Como ver e aumentar o FPS no Counter-Strike 2

O Counter-Strike 2 (CS2) foi oficialmente lançado para todos os jogadores na última quarta-feira (27). Apesar do carregamento mais rápido, o jogo está mais exigente em comparação com o CS:GO.


A mudança significativa no CS2 é o equilíbrio entre o trabalho da CPU e da GPU, ao contrário do CS:GO, onde o processador era sobrecarregado. Isso significa que máquinas mais potentes não terão uma diferença gritante de FPS em configurações altas/baixas ou na resolução. No entanto, para quem enfrenta baixo desempenho de FPS, a alteração na proporção de tela é essencial. De 16:9 para 4:3

PASSO 1: Inicialmente, clique na engrenagem e acesse "Básico" nas configurações de vídeo. Na proporção de tela, mude de 16:9 para 4:3 e ajuste os hertz (Hz) do seu monitor (60, 144, 240).

PASSO 2: Abaixo, na resolução, fica a critério de cada um. A resolução mais comum é 1280x960, mas alguns preferem 1280x1024 ou 1024x768. No entanto, é importante lembrar que, dependendo da sua placa gráfica, uma resolução menor pode melhorar o FPS.

PASSO 3: Depois disso, clique em "Aplicar Alterações" e vá para o mapa. Além do aumento de FPS, o jogo estará mais fluído e, em muitos casos, mais suave.

Configurações Avançadas

As configurações avançadas de vídeo também precisam ser ajustadas para obter um melhor desempenho no CS2. Deixar o "Aumentar Contraste de Jogadores" ativado é útil para identificar melhor o inimigo, mas consome FPS. Portanto, se o FPS estiver muito baixo, desligue essa opção, assim como a "Aguardar Sincronização Vertical".

Antisserrilhado de múltiplas amostras: Nenhum;

  • Se o mapa parecer muito serrilhado, use MSAA 2X; no CS:GO, essa opção não impactava significativamente no FPS.

Qualidade global das sombras: Baixa; Detalhe dos Modelos e texturas: Baixo; Modo de filtragem das Texturas: Bilinear Detalhe dos sombreadores: Baixo; Detalhe das partículas: Baixo; Oclusão do Ambiente: Desativado; High Dynamic Range: Desempenho; FidelityFX Super Resolution: Desativado;

  • Esta opção não afeta muito o FPS, mas é crucial para a qualidade visual. Pode-se escolher qualquer opção, exceto "Desempenho", que deixará o jogo extremamente feio. As mais indicadas são: "Desativado" ou "Ultraqualidade".

Modo de baixa latência (NVIDIA Reflex): Ativado, essa opção melhorará para quem sente lag e, claro, possui uma placa de vídeo Nvidia.

Como Ver o FPS no CS2

Para verificar o FPS no CS2, você tem pelo menos duas opções: A primeira é usar o comando "cl_showfps 1" (sem as aspas). A segunda opção é ativar a exibição do FPS dentro da própria Steam em configurações.


 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem