Política de Cookies

Comandos de console mais úteis do CS:GO

Comandos de console mais úteis do CS:GO 



Se você não usa os comandos de console em Counter-Strike: Global Offensive, você não está tirando o máximo de um dos esports mais populares do mundo.

O PC dá mais opções de personalização em comparação aos FPS de console como Battlefield, Call of Duty e Halo. As configurações de console são comandos dentro do jogo que você pode usar para adicionar, ajustar e trocar detalhes do jogo como mini-mapas diferentes, informações adicionais sobre seu ping e muito outras.

ComandoFunção
net_graph 1Permite ver várias informações sobre seu FPS, ping, tick rate do servidor e muito mais.
fps_max 0Remove os limites de FPS, o que te deixa chegar ao melhor valor possível no seu PC atual.
cl_radar_always_centeredCentraliza o radar de forma que você consiga ver os mapas por inteiro.
cl_use_opens_buy_menu 0Impede que a tecla “usar” abra o menu de compras
cl_show_team_equipmentPermite ver os armamentos e utilitários dos aliados sobre a cabeça deles
voice_scale 0.3Diminui o volume das vozes das pessoas na sua sala para um nível adequado
sv_cheats 1O dono do servidor permite que qualquer usuário dentro de seu servidor possa ativar quase todos os comandos de console
sv_showimpacts 1Permite ver onde suas balas chegam na sua visão (vermelho) e onde elas realmente param no servidor (azul)
sv_grenade_trajectory 1 sv_grenade_trajectory_time 10Como o sv_showimpacts 1, mas para as granadas
cl_drawonlydeathnotices 1Desativa a HUD (as informações na tela) e mostra só os nomes de suas vítimas nos clipe
r_drawtracers_firstperson 0Desliga os rastros das balas de armas como a M4A4 e a AK-47 na visão do jogador
spec_show_xray 1Permite ver movimentos do personagem do jogador através de todas as paredes
cl_show_team_equipmentMostra que utilitários seus aliados têm
voice_enable 0Deixa sem som a voz todos os aliados
demouiMostra uma pequena interface retangular para assistir demos
godNinguém pode te matar e você não recebe dano dos outros jogadores. Precisa do sv_cheats 1 ativado.
noclipVocê pode atravessar paredes, tetos e o limite do céu do mapa se o sv_cheats 1 estiver ativado.
killFaz seu personagem se matar, mas só com o sv_cheats 1 ativado.
execAtivar as configurações de servidores particulares
disconnectSair de qualquer servidor na hora
quitFechar seu jogo por completo

net_graph 1

Esse é o comando mais útil da lista. Ele te permite ver várias informações sobre seu FPS (quadros por segundo), ping, a tick rate do servidor e muito mais.
Digite “net_graph 1” no console e você poderá ver as informações no canto inferior direito da sua tela.

fps_max 0

Esse comando vai te ajudar a aumentar ao máximo seus quadros por segundo. Ele remove os limites de FPS, o que te deixa chegar ao melhor valor possível no seu PC atual.
Após digitar o comando “fps_max 0” no console, você vai notar uma diferença em seu FPS na hora. Com sorte, você vai conseguir pegar aqueles quadros irritantes que costumavam sumir e enfim atropelar os oponentes tóxicos.

cl_radar_always_centered

Esse vai ser bem útil dentro do jogo. O radar às vezes pode enganar. Você até consegue ver o ponto vermelho aparecendo na beirada do círculo, mas os inimigos podem estar bem perto ou do outro lado do mapa. Esse comando vai centralizar o radar de forma que você consiga ver os mapas por inteiro. Você vai demorar um pouco para se acostumar, mas vale a pena.

cl_use_opens_buy_menu 0

Alguma vez você já foi pegar uma arma jogada na base e abriu o menu de compras? Esse comando útil vai impedir que a tecla “usar” (a minha é “E”) abra o menu de compras, mas ainda deixa você pegar a arma.
Então diga adeus a sair da base com o menu de compras aberto enquanto passa reto por aquela AK no chão. Siga em frente e a vitória será certa.

+cl_show_team_equipment

Um dos mais novos comandos de console adicionados em uma atualização recente. Ele permite ver os armamentos e utilitários dos aliados sobre a cabeça deles, o que acaba com aquela procura desesperada por um amigo que tenha uma granada de luz. É assim que fica no jogo.
Tela mostrando equipamentos de aliados no CS:GO

voice_scale 0.3

Esse vai te ajudar a reagir aos aliados barulhentos ou jogadores tóxicos do deathmatch (mata-mata) que berram com todo mundo que tenta socializar. Ele diminui o volume das vozes das pessoas na sua sala para um nível adequado para que elas ainda possam ser ouvidas e não fiquem altas a ponto de você não conseguir escutar a partida.

sv_cheats 1

O dono do servidor ganha o poder de permitir que qualquer usuário dentro de seu servidor possa ativar, à vontade, quase todos os comandos de console visíveis para o jogador ou para o servidor. Encare isso como uma chance de espalhar o caos.

sv_showimpacts 1

Esse comando te permite ver onde suas balas chegam na sua visão (vermelho) e onde elas realmente param no servidor (azul). Ele só pode ser usado em servidores offline ou em servidores com sv_cheats 1 ativado.

sv_grenade_trajectory 1 

sv_grenade_trajectory_time 10

Esses são como o sv_showimpacts 1, mas para as granadas. São ótimos para treinar o uso das granadas, como executar os pop-flashes, smokes one-way (que só quem fez consegue ver pelas beiradas) e a física geral delas.

cl_drawonlydeathnotices 1

Para quem gosta de fazer vídeos com seus frags, esse código desativa a HUD (as informações na tela) e mostra só os nomes de suas vítimas nos clipes.

r_drawtracers_firstperson 0

Essa gema escondida desliga os rastros das balas de armas como a M4A4 e a AK-47 na visão do jogador.

spec_show_xray 1

Ao assistir demos, os movimentos do personagem do jogador podem ser vistos através de todas as paredes para se observar o comportamento do jogador. O comando é especialmente útil para ver casos no sistema Overwatch e condenar wallhackers.

+cl_show_team_equipment

Você consegue ver que utilitários seus aliados têm para fazer jogadas em equipe mais eficientes sem precisar perguntar “Que granadas vocês tem?”

voice_enable 0

Esse é um dos favoritos de muita gente. Ele deixa sem som a voz todos os aliados irritantes que não param de falar em momentos de virada de jogo nos segundos finais.

demoui

Esse comando mostra uma pequena interface retangular para assistir demos. Ele é ótimo para acelerar vídeos, diminuir a velocidade de highlights e carregar manualmente os arquivos de demo direto no seu computador a partir das empresas que hospedam servidores, como a Gamers Club ou a ESEA.

god

Você ganha o “modo Deus”. Ninguém pode te matar e você não recebe dano dos outros jogadores. Também precisa do sv_cheats 1 ativado.

noclip

É como o modo Deus, mas em vez de não morrer, você pode atravessar paredes, tetos e o limite do céu do mapa se o sv_cheats 1 estiver ativado.

Kill

Esse comando faz seu personagem se matar, mas só com o sv_cheats 1 ativado.

exec

O exec é perfeito para ativar as configurações de servidores particulares (arquivos .cfg para treinar, um contra um, etc.) que você pode criar ou baixar de sites de terceiros. Lembre-se de só baixar as configs em sites seguros e confiáveis.

disconnect

Você pode sair de qualquer servidor na hora sem precisar dos cliques a mais no menu do Esc.

quit

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem