Política de Cookies

Valorant: as melhores configurações de mira e sensibilidade!

 Valorant: as melhores configurações de mira e sensibilidade!



Sabemos que, quando se trata de mira e sensibilidade, a preferência pessoal do jogador é insubstituível. No entanto, Valorant vem, por padrão, com diversas configurações desnecessárias que acabam poluindo a sua tela ou mesmo atrapalhando jogadores mais novatos no gênero. Por isso, reunimos abaixo algumas dicas valiosas para você encontrar a sua melhor mira e sensibilidade. Confira!

1. Desligue o erro de movimento e erro de disparo

Melhor mira e sensibilidade - Valorant

Acesse Configurações>Retícula e, tanto na sessão "Linhas Internas" quanto na "Linhas Externas", desligue as funções de Erro de movimento e Erro de disparo. Ambas fazem com que sua mira abra mais quando você se move e quando dispara. Ao desligá-las, sua mira permanecerá no tamanho original em todos os momentos.

Atenção: isso não quer dizer que sua precisão vai melhorar. Desligar essas funções apenas impede que a mira polua sua tela, fazendo com que você troque de uma mira dinâmica (que se move) para uma estática (parada). Acredite, com a rapidez com que os duelos são decididos em Valorant, você não quer nada inútil se movendo na tela nesses momentos.

Acostume-se com a ideia de que, se você andar ou segurar o botão de tiro, sua precisão será reduzida. Você não precisa que a mira se espalhe pela tela para você saber disso.

2. Nem muito grande nem muito pequena

Melhor Mira e Sensibilidade - Valorant

Agora você precisa encontrar um bom balanço entre o tamanho da sua mira. Para isso, ainda no menu Configurações>Retícula:

  • Desligue a opção "Contornos". Ela não serve para absolutamente nada. Após desligá-la, você só precisa personalizar a sessão de Linhas Internas.
  • No campo "Comprimento da Linha Interna", escolha um valor que deixe a mira aproximadamente do mesmo tamanho da cabeça de um personagem em média distância.
  • No campo "Espessura da Linha Interna", coloque um valor que seja 1/3 do valor escolhido acima. Exemplo: se o cumprimento for 12, a espessura deverá ser 4.
  • No campo "Deslocamento da Linha Interna", escolha um valor que deixe a mira, no máximo, do tamanho da cabeça de um oponente em média distância. Quanto mais aberta ela estiver, mais parecida com uma mira dinâmica ela será, portanto, recomendamos que você a deixe o mais fechada possível.

Melhor mira e sensibilidade - Valorant

Após seguir esses 4 passos, sua mira deverá estar em um tamanho perfeito para todas as distâncias de combate (como na imagem acima). Adote combates de longa distância como parâmetro para medir a qualidade da sua mira. Ela deve ser pequena o suficiente para não esconder inimigos, mas ainda perfeitamente visível para você não perdê-la no meio de trocações caóticas.

3. Aumente a visibilidade da sua mira

Melhor mira e sensibilidade - Valorant

Agora você precisa deixar a sua mira o mais visível possível, não importando o tamanho escolhido. Para isso, você só precisa escolher o valor máximo no campo "Opacidade da Linha Interna". Isso fará com que a mira tenha destaque máximo na cor escolhida.

Por último, no campo "Cor da Retícula", escolha uma cor que contraste com o maior número possível de cenários do jogo. Nesse sentido, cores quentes (vermelho, amarelo, amarelo-verde e verde-amarelo) tendem a se tornar pouco visíveis nas habilidades de fogo de Phoenix, por exemplo. Encontre um meio termo entre sua preferência pessoal e aquela que melhor se destaca do background.

4. Encontre a melhor sensibilidade

Melhor mira e sensibilidade - Valorant

Sobre sensibilidade não tem jeito, é pura preferência pessoal. Simplesmente não há sensibilidade melhor ou pior e você deve escolher, acima de tudo, aquela com que você se sentir mais confortável. Mesmo assim, temos uma grande sugestão a fazer: evite sensibilidade muito baixa. Recomendamos que você escolha um valor que permita, no mínimo, uma virada de 90º com apenas um movimento do mouse.

Tenha em mente que Valorant é um jogo que exige muito mais verticalidade do que o seu principal concorrente CS:GO. Diversas habilidades lançam os personagens no ar e você vai precisar, com muita frequência, fazer movimentos rápidos para cima e para baixo. Pense: para os lados é mais simples, mas você tem muito espaço na sua mesa para fazer movimentos longos para cima e para baixo?


Além disso, outras habilidades exigem que você mire com extrema velocidade para counterá-las. Alguns exemplos são:

  • Drone Coruja, Flecha Rastreadora, Bumba e Câmera de Vigilância podem ser destruídos rapidamente antes de localizarem você.
  • Ponto de Clarão e Bola Curva: podem ser evitados virando-se rapidamente para outra direção.
  • Brisa de Impulso: você pode alvejar Jett antes que ela recupere a precisão nos seus tiros.


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem